SEMANA ESPECIAL DO TURISMO – PONTOS TURISTICOS OBRIGATÓRIOS NO BRASIL - Houselog - Logística e Transporte de Passageiros

SEMANA ESPECIAL DO TURISMO – PONTOS TURISTICOS OBRIGATÓRIOS NO BRASIL

Clique aqui e solicite um orçamento!

O que não falta no Brasil são pontos turísticos famosos e reconhecidos além das fronteiras!

Ao viajar pelos quatro cantos do país temos a oportunidade de vivenciar experiências incríveis, apreciando belas paisagens e conhecendo os lugares que estampam cartões postais mundo afora. Conheça alguns dos pontos maravilhosos e mais visitados no Brasil:

 

Rio de Janeiro

 

Pão de Açúcar: Na cidade do Rio a lista de pontos turísticos é grande, mas o complexo de morros está dentre os mais bonitos e visitados. Com 395 metros de altura, o Pão de Açúcar é lindo de se ver mesmo de longe, mas também rende um passeio muito agradável de bondinho e uma visão 360° da cidade. Lá em cima ainda tem anfiteatro, restaurantes, lojas e o Cocoruto, um museu que conta a história do bondinho.

 

 

Cristo Redentor: O Cristo é, sem dúvidas, um dos mais conhecidos passeios na capital carioca! Ao lado da Muralha da China, do Coliseu e do Taj Mahal, a famosa estátua integra a lista das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, feita pela votação da New 7 Wonders Fundation. Situado nos 710 metros de altura do Morro do Corcovado, o monumento de 38 metros, impressiona pela imponência desde sua inauguração, em 1931. Todos os anos, mais de 600 mil pessoas atravessam a Floresta da Tijuca com o Trem do Corcovado e chegam aos pés da estátua num mix de emoção, contemplação e fé.

 

 

Pernambuco

 

Piscinas naturais de Porto de Galinhas: A praia mais famosa do litoral pernambucano é um dos imperdíveis pontos turísticos do Brasil. Suas areias são bem movimentadas e não faltam opções de barracas com bebidas e comidinhas, mas a atração principal mesmo fica a cerca de 200 metros da costa. Em meio às águas cristalinas e esverdeadas, barreiras de recifes e corais formam piscinas naturais cheias de peixinhos coloridos.

 

 

Minas Gerais

 

Lago de Furnas: O estado de Minas Gerais é conhecido por suas igrejas históricas com ricos acervos barrocos, mas a natureza também brilha em um destes pontos turísticos do Brasil e, apesar de não tem um litoral, o Lago de Furnas, chamado de “Mar de Minas”, faz a diversão dos viajantes. Suas águas cristalinas banham 34 municípios de Minas Gerais, formando pequenos lagos, praias artificiais, cachoeiras, piscinas naturais e cânions com mais de 20 metros de altura.

 

 

Praça Tiradentes: Ouro Preto guarda uma das heranças culturais mais ricas do Brasil. Foi a primeira cidade declarada Patrimônio Cultural pela ONU. A arquitetura colonial é espetacular e a visita à Praça Tiradentes é obrigatória.

 

 

Bahia

 

Pelourinho: O centro histórico de Salvador é uma atração indispensável no roteiro de quem visita a capital baiana. Suas ladeiras com calçamento pé de moleque são palco para apresentações de grupos de música e capoeira, além de abrigar igrejas históricas do século 18 e casarões coloniais que funcionam como restaurantes, bares, lojas de artesanato, museus e centros culturais.

 

 

Santa Catarina

 

Dunas da Joaquina: Os cenários de Florianópolis são incríveis e uma das mais imperdíveis atrações da capital do Estado de Santa Catarina é a Praia da Joaquina, que além de um mar azul com ondas e areia branquinha, abriga uma enorme área tomada por dunas. A paisagem é arrebatadora com pequenos lagos azuis, vegetação, o mar de fundo de um lado e a Lagoa da Conceição do outro. Além de apreciar toda essa beleza, para os mais corajosos a diversão também é garantida. Da maior duna, os visitantes podem deslizar pela areia com sandboard e esquibunda.

 

 

Mato Grosso do Sul

 

Gruta da Lagoa Azul: Situada em Bonito, cidade muito procurada por sua natureza exuberante, a gruta cheia de formações de estalactites abriga um lago de águas cristalinas, que com o reflexo do sol ganha uma tonalidade de azul encantadora e a torna um dos maiores pontos turísticos do país. Para chegar é preciso percorrer uma trilha e descer através de quase 300 degraus até o deck de contemplação. A melhor época para ver o lago no ápice de sua beleza, é de dezembro a janeiro, pela manhã.

 

 

Goiás

 

Chapada dos Veadeiros: Na região centro oeste do Brasil está um dos lugares mais mágicos do país. Os cenários são compostos por inúmeras cachoeiras, cânions enormes, cavernas, piscinas naturais, vegetação típica de cerrado e uma riquíssima e diversa fauna, com espécies de animais ameaçados de extinção, como a onça pintada e o lobo guará.

 

 

Rio Grande do Sul

 

Cascata do Caracol: Cercada pela natureza da Serra Gaúcha, a charmosa cidade de Canela abriga mais um dos pontos turísticos do Brasil que todo bom viajante deveria conhecer. A Cascata do Caracol está situada dentro do parque de mesmo nome, tem 131 metros de altura, trilhas que percorrem seu rio antes da grande queda e vários mirantes que proporcionam diferentes perspectivas da cachoeira monumental.

 

 

Paraná

 

Cataratas do Iguaçu: Um dos pontos turísticos do Brasil mais dignos de estampar cartões postais é, na verdade, um tesouro compartilhado com nossos hermanos. As Cataratas do Iguaçu, uma das mais incríveis formações da natureza, estão situadas na cidade de Foz do Iguaçu, exatamente na fronteira com a Argentina. Suas 275 quedas chegam aos 80 metros de altura e atraem mais de 1 milhão de turistas por ano. Na votação para descobrir as 7 novas maravilhas da natureza da New7Wonders Fundation, a exuberância das Cataratas do Iguaçu emplacou ao lado de lugares paradisíacos, como a Baía Há Long, no Vietnã e a Floresta Amazônica.

 

 

Jardim Botânico de Curitiba: o jardim em estilo francês e a estufa em estrutura metálica estão entre as principais atrações da cidade. Além de curtir a belíssima paisagem do jardim, é possível encontrar diferentes espécies da Floresta Atlântica preservadas no interior da estufa.

 

 

Amazonas

 

Floresta Amazônica: A Selva Amazônica é uma das maravilhas naturais do mundo e um de seus mais incríveis pontos turísticos é o famoso encontro dos rios Negro e Solimões. Quem nunca ouviu falar deste fenômeno da natureza que teve seu nome emprestado a uma dupla sertaneja? Por cerca de 10 km as águas se encontram, mas não se misturam, e esse curioso fenômeno é um dos passeios mais procurados pelos turistas que aterrissam na floresta.

 

 

Encontro das Águas: o fenômeno dos rios Negro e Solimões é conhecido mundialmente. Por conta da diferença de temperatura, os rios correm lado a lado sem se misturar. Como pode?

 

 

Maranhão

 

Lençóis Maranhenses: A cerca de 270 km da capital São Luís, em Barreirinhas, um cenário mágico encanta viajantes do mundo todo. Os Lençóis Maranhenses, um dos principais pontos turísticos para quem viaja ao Maranhão, apresentam paisagens incríveis, compostas por quilômetros de dunas de areia com até 40 metros de altura. Ao caminhar pela areia fofa, formando pegadas, o viajante pensa estar em pleno deserto, principalmente quando chega ao topo de uma duna e se depara com uma lagoa de águas cristalinas. Pode até parecer miragem, mas o deserto do Brasil é o único no mundo com milhares de lagoas e piscinas naturais formadas pelas águas da chuva.

 

 

São Paulo

 

Avenida Paulista: a Av. Paulista, uma das avenidas mais famosas do Brasil, é um símbolo da capital dos negócios e também um grande polo cultural. Nos 2.800 metros de extensão marcados pela arquitetura de Niemeyer, verde do Parque Trianon e antenas de rádios, o dia segue apressado, grandes negócios são fechados, milhares de carros passam e pessoas se esbarram. Conforme o sol vai se despedindo e o expediente chegando ao fim, os arranha-céus se iluminam, o happy hour começa, as mesas nos bares lotam, os copos esvaziam e as peças teatrais começam. Ao longo da Avenida Paulista tem muito o que ver e fazer e suas célebres ruas paralelas não ficam atrás.

 

 

Distrito Federal

 

Congresso Nacional:a beleza do projeto de Oscar Niemeyer e incontestável. Além do Congresso Nacional, a visita, as outras obras do arquiteto, é obrigatória.

 

 

Fonte Guia de Viagem

 

A Fator 6 te leva para conhecer os lugares mais visitados do Brasil, com tranquilidade e segurança! Faça sua cotação